A importância dos hábitos saudáveis mesmo na quarentena

A importância dos hábitos saudáveis mesmo na quarentena

É comum acontecer diante de tantas incertezas, pânico ou de tristeza/luto a vontade de cuidar do corpo cair consideravelmente que nos leva ao desânimo, estresse e ansiedade. Mas ainda que estejamos diante de uma crise de saúde pública, não podemos ignorar o fato de que manter uma rotina de hábitos saudáveis é muito importante para a nossa saúde física e mental.

Se a sua sensação quando abre as redes sociais é que todo mundo encontrou a desculpa perfeita para relaxar nos cuidados com o corpo, pare e pense: será que precisa ser assim?

Se ainda não sabemos ao certo quando tudo isso vai acabar, precisamos aceitar que a vida mudou e compreender a nossa nova rotina. Depois disso, o planejamento é a chave para manter hábitos saudáveis.

Nosso corpo é como um instrumento musical que precisa estar perfeitamente afinado para que possamos viver em harmonia. Para ser saudável um corpo precisa ser nutrido, monitorado, equilibrado, recarregado e ativado constantemente e de maneira correta. E tudo isso pode e deve ser feito no nosso dia a dia, dentro de nossas casas.

– Controle o estresse;

– Tenha uma alimentação saudável;

– Pratique exercícios físicos;

– Cozinhe as suas refeições e aproveite para experimentar uma receita nova;

– Seja grato pelo que você tem;

– Tire um momento para meditar ou relaxar;

– Beba água;

– Esteja em contato com sua família e amigos, mesmo que por telefone;

– Durma bem, em um ambiente escuro e silencioso.

Concentre-se no que você pode controlar e dedique-se a fazer estas atividades todos os dias, para que elas virem hábitos saudáveis que vão melhorar a sua qualidade de vida, garantindo que você fique bem agora e continue bem quando tudo isso passar.